Apresentação (Verso, prosa e pixel)

Home Fóruns Apresentação (Verso, prosa e pixel) Apresentação (Verso, prosa e pixel)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Autor
    Posts
  • #25806

    Olá, agora é sua vez! Conte-me um pouco da sua história! Alguns itens para ajudar na resposta:

    .seu nome, sua cidade/estado
    .um pouco de seus interesses profissionais
    .seu interesse pelo curso.
    .informações importantes a seu respeito (pode colocar tudo o que quiser compartilhar)!

    Seja bem-vindo/bem-vinda! Será um prazer saber mais a respeito de cada um!

    Meu abraço afetuoso!

    Alessandra Gomes

    #25909

    Olá,
    Me chamo Melaine, gosto de ser chamada e conhecida por todos por Mel.
    Nascida, criada e residente da cidade de Salvador, na Bahia.
    Desde pequena que sonho em ser professora e assim me tornei, fiz magistério no ensino médio e em 2014 conseguir me formar pedagoga. Porém ainda penso em encontrar meu lugar na educação, por não aceitar viver enjaulada com tantos conteúdos, cobranças, quando nossas crianças e jovens precisam de ações mais afirmativas quanto ao trabalho de suas origens históricas, das suas emoções e como lidar com o cotidiano de forma mais leve.
    Assim ainda sinto que tenho que aprender muita coisa e uma delas que me deixou interessada neste curso é quanto as nossas origens como foi nos ensinado, o que passamos e como ensinar as crianças sobre nossa história, trabalhando a temática o ano inteiro e não apenas no mês de novembro como é de costume.

    #25910

    Essa é a ideia, Mel! Seja muito bem-vinda! Espero que o curso possa ampliar seus horizontes e possa ajudar nessa sua caminhada como educadora! Estou por aqui para auxiliá-la como eu puder! Vamos juntas!
    Um abraço,
    Alessandra

    #25916

    Olá!
    Me chamo Bruna Cristina tenho 34 anos, sou nascida e criada na cidade de São Paulo, mais sou apaixonada pelo Rio de Janeiro rs.
    Desde de pequena gosto muito de compartilhar o que sei e comunicação sempre foi minha paixão , antes de me formar como pedagoga , tenho a formação de Produção Audiovisual , com especialização em Radio e Tv, comecei atuando em ONGs com crianças e ai surgiu a paixão também por pedagogia, atualmente sou educadora de escola Pública e durante a pandemia me tornei escritora e influenciadora me acostumando com esses títulos ainda, tenho um perfil bem ativo que faço indicações literárias de livros infantis com protagonismo negro, um trabalho de sala de aula que trouxe para o virtual uma junção de duas coisas que amo , e meu livro também é com essa narrativa.
    Amo cursos ligados a área, e aprender mais com quem faz esses lindos trabalhos , tenho vontade de aplicar formações também principalmente para professores, pois vejo uma grande falta nesse tema, espero com o curso aprimorar meus conhecimentos e ampliar minhas visões.

    É um enorme prazer está por aqui.

    #25917

    Olá, Bruna! Seja bem-vinda! Fico muito feliz em vê-la por aqui! Espero que você possa considerar acrescentar em sua formação a pesquisa e, mais ainda, a pesquisa acadêmica. Falarei bastante sobre isso e espero que, quem sabe, possamos despertar o interesse de alguns/algumas para os estudos acadêmicos como especializações, mestrados e doutorados! Há uma carência imensa de pesquisadores comprometidos nessas áreas em que você atua em relação aos estudos de literatura e cinema negro para a infância! Eu estou animada! Sigamos juntas e, qualquer dúvida, estou à disposição!

    Um abraço,

    Alessandra

    #25918

    Meu nome é Altair Sousa. Sou professor da rede pública de Minas Gerais. Muita expectativa com o curso.

    #25919

    Olá, Altair! Fico feliz com sua presença! Estou à disposição! Vamos crescer juntos!!!!

    Seja bem-vindo!

    Um abraço!

    #25924
    Keila Assis
    Participante

    Olá, meu é Keila Assis, sou de POA-RS mas vivo e estudo em MG.
    Acabo de me formar como arte educadora pela universidade Federal de Ouro Preto,
    e iniciarei o mestrado ano que vêm, e meu projeto é uma pesquisa mais aprofundada
    nos espaços escolares sobre práticas de ensino antirracista por uma perspectiva de afrofuturismo.
    Acredito que este curso possa me dar mais referências e ideias de atividade para o meu mestrado
    estou muito empolgada e feliz que tenha aparecido para mim no insta.
    Beijas e obrigada!

    • Esta resposta foi modificada 5 meses atrás por Keila Assis.
    #25928

    Olá, Keila! Fico feliz que você esteja aqui. Adorei o tema da sua pesquisa! Estou à disposição no que eu puder ajudar!
    Um abraço!

    #25959
    Poliana Coelho
    Participante

    Olá,
    Me Chamo Poliana Coelho , sou Mineira , mas mora em Atibaia/SP .
    Meu interesse profissional é ampliar o meu conhecimento sobre praticas antes racista . Sou formada em Pedagogia e Economista Domestica. Sempre trabalhei com crianças , hoje o meu objeto de estudo é a família . Mas em nenhum dos cursos de graduação foi trabalhado esta temática. Como tecnica do Cras percebo como é importante levar o assunto racial para empoderamento e fortalecimento destas famílias.
    Na pandemia , procurei cursos para fazer sobre contação de historia , voltada para questões raciais. Fiz alguns e hoje sou contadora de historia. E este curso ira ampliar ainda mais o meu interesse e conhecimento.

    #25960
    ELCILENE DE SOUZA
    Participante

    Olá, professora Alessandra e demais cursistas
    Sou Elcilene Cativo, moro em Macapá-AP. Sou professora de língua portuguesa e literatura na rede estadual de ensino. Meu interesse pela temática teve início em 2018 em uma banca de TCC e desde lá, tenho buscado melhorar meu repertório e minha prática. Atualmente estou cursando o mestrado profissional em letras e quero pesquisar mais sobre as práticas de leituras literárias em sala de aula, em especial, de livros de autoria negra.

    #25961

    Olá, Elcilene, que legal! Muito feliz em ter você aqui! Há um material com 10 sugestões de atividades para ser feitas com alunos. Pode ser que te ajude de alguma forma a pensar seu trabalho de mestrado. Vou falar também sobre alguns periódicos acadêmicos e você pode ir pensando em como publicar textos seus! Estou à disposição para ajudá-la no que eu puder, não hesite em entrar em contato! Será um prazer!
    Boas aulas e conte comigo!

    #25962

    Olá, Poliana! Seja bem-vinda! Acho muito bacana sua formação! Parabéns! Sou meio tímida, por isso não me animei com a contação de história. É um curso com o olhar pedagógico, então eu espero que contribua de alguma forma. Quem sabe pensar em uma oficina com a família, utilizando essa temática. Pense em atividades simples, produção de cartazes, calendários, trazendo para uma valorização dos elementos afro-brasileiros. A atividade do segundo módulo é uma que eu adoro propor e sai muita coisa bacana. Espero que ajude! Qualquer dúvida é só entrar em contato! Muito feliz em tê-la conosco!
    Um abraço!

    #25966
    Patricia Gazoni
    Participante

    Oi, Alessandra! Desde a pandemia eu venho me atualizando sobre o movimento dos negros nesse mundão todo. Também tenho lido sobre autoras de ficção como Jarrid Arraes, Eliana Alves Cruz, a Chimamanda e o Vieira Junior, do Torto Arado. Eu gosto da forma como você posta a temática no Instagram. Sou professora e me interesso por tudo isso. Fora que minha sobrinha é a Preta e eu amo ela. Vim para conhecer propostas para a sala de aula.

    #25967

    Que maravilha, Patrícia! Seja bem-vinda! Muito feliz com seu interesse! Há vários autores infantis no curso! Se for adolescente, Heloísa Pires e Geni Guimarães! Daria também as biografias da autoras negras, há uma Coleção na editora Mostarda! Qualquer coisa, só entrar em contato! Será um prazer!
    Boa aula e bons estudos!
    Um abraço!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 26 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.